Logótipo JABeira Pixel Branco Pixel Branco Pixel Branco Pixel Branco
 
 
 
 
  HISTORIAL      
 

Estávamos nos princípios do século, algumas informações apontam para o ano de 1906, quando Albino António Beira, encarregado da extinta empresa 'Sociedade de Cortiças do Norte', resolve abandonar a mesma e começar com um negócio de comercialização de rolhas, as quais eram destinadas única e exclusivamente ao Vinho do Porto, tendo para isso utilizado a cave da sua habitação, situada próximo dos seus clientes.

Alberto Maria BeiraCom o seu falecimento em 1926, a sua esposa Dª Emília Beira continuou com o negócio, tendo adotado o nome de Viúva de Albino António Beira, para cerca de 20 anos depois dar sociedade ao seu neto.

Data da Constituição da FirmaÉ neste contexto que a 19 de Junho de 1979, é constituída a firma J. A. Beira, Lda cujos sócios são Alberto Maria Beira Correia e seu filho José Alberto Morais Beira Correia. Era na altura Alberto Beira, diretor comercial da Sociedade dos Vinhos Borges & Irmão, SARL e o seu filho inspetor de vendas da mesma, o que vai originar que J. A. Beira, Lda angariasse um pequeno número de clientes, contando com três trabalhadores ao serviço.

José Alberto BeiraCom o decorrer dos tempos e respetivo incremento do negócio, resolve o sócio José Alberto Beira, enveredar em full-time pela gerência da J. A. Beira, Lda, desenvolvendo e incrementando o volume de negócios. Continuou deste modo a firma a laborar nestas condições até ao dia 1 de Julho de 1993, data em que inesperadamente faleceu Alberto Beira, ficando a gerência da firma entregue à esposa, Dª Júlia da Rocha Morais e seu filho e atual sócio.

 

A 12 de Dezembro foi decidido, por motivos de saúde da Dª Júlia da Rocha Morais, nomear a Dª Maria de Lurdes Pinho dos Santos Beira Correia sócia gerente da J. A. Beira, Lda, permanecendo assim até à data atual.

Rolhas

Embora a evolução e exigência dos mercados sejam cada vez maior, tem vindo a empresa a superar as dificuldades e evoluir em várias vertentes, tendo investido com capitais próprios quer em equipamentos e tecnologia, melhoria das condições de trabalho, higiene e segurança no trabalho e proteção do meio ambiente, no sentido de corresponder de forma mais eficaz e qualidade às solicitações do mercado.

Existe um certo orgulho ao constatar que J. A. Beira, Lda é hoje uma organização com significativa implementação no mercado, em parceria  com alguns dos principais engarrafadores de vinho de mesa, licorosos e com um importante crescimento no mercado externo.